Home RSS Feed Siga-me Siga-me Escreva-me

NOTA DE ULTILIDADE PÚBLICA COMUNICADO.profª Dulce:



NOTA DE ULTILIDADE PÚBLICA
COMUNICADO.


Irecê 14 de setembro de 2009,

Aos Pacientes usuários do Tratamento Fora do Domicilio (TFD), da Secretaria de Saúde de Irecê.

            A titulo de esclarecimento aos usuários venho através deste, justificar o motivo da minha saída deste Setor e da Secretaria de Saúde de Irecê, haja vista que me sinto na obrigação de dar-lhes uma satisfação que a cada minuto me ligam para saber os reais motivos.
            Quero aqui ressaltar que assim como vocês também fui pega de surpresa, com a minha transferência de Setor, por acreditar que vinha desenvolvendo um bom trabalho, me respaldando nas respostas e na satisfação gerada e apresentada por parte dos paciente usuários que fazem Tratamento Fora do Domicilio.
            Peço aos usuários do TFD, que não se sintam prejudicados com a minha saída.  Aqueles que tinham abandonado o tratamento por que foram diminuídos ou humilhados por pessoas que lá passaram e por outras que ainda permanecerão que não desistam, pois assim como eu os resgatei, pessoas que irão dar continuidade ao trabalho, talvez trabalhem da mesma forma, com mesma sensibilidade ou até melhor, pois a idéia deste Governo é que “o melhor seja dado a esses usuários”.
            Agora, os “reais motivos” só poderão ser esclarecidos pelas pessoas que tomaram esta decisão. Então eu acredito que essas mesmas pessoas, são as que tem que prestar esclarecimentos a população, vocês não acham?
            Senhores usuários, aproveito este para agradecer publicamente o apoio e carinho que tenho recebido de vocês, no entanto para não prejudica-los, eu rogo a vocês que deixem tudo como está, pois as decisões administrativas não são cabíveis ao povo, como salientou a primeira dama em reunião com alguns usuários do TFD que foram até a Secretária de Saúde, a procura de um esclarecimento. Fico também lisonjeada com o empenho de vocês em tentar sensibilizar as autoridades deste Governo, com abaixo assinados, com reuniões, com o uso de meios de comunicação; para mim isso é a melhor resposta, pois é gratificante saber que fiz um trabalho que foi reconhecido pela população de Irecê. Apesar do curto tempo que passei no Setor Social (TFD), pude fazer um diagnóstico geral deste Setor e constatei muitas e muitas irregularidades e como pessoa honesta que sou e também na condição de usuária deste serviço, acompanhante do meu pai que faz tratamento em Salvador há quase 02 anos, tentei ao máximo reverter inúmeras situações, para que tudo saísse ao contento dos usuários.
            Tipo pacientes que estavam  a espera de um simples exame já há quase dois ou mais e  que não é oferecido pelo município, houve por exemplo, pessoas que vieram á óbito e não conseguiram realizar tais exames ... Enfim muitas e muitas coisas que por hora, aqui não pode ser relatada.
            Quero ainda dizer, que eu sinto que ainda fiz muito pouco para vocês, mas saibam que em qualquer situação vocês podem contar comigo ainda que a partir de agora eu já não faça parte deste grupo, mas para uma palavra amiga, não é necessário que se pertença a um grupo, pois uma boca que louva e glorifica a Deus, tem livre arbitro para ser ouvida onde quer que seja !!!
            Cumpre-me também informa-los, para que sirva de alerta, que não deixem de exigir os seus direitos. OTFD Tratamento Fora do Domicilio é um direito seu como cidadão é dever da Prefeitura do governo que ai está e da Secretaria de Saúde garantir e assegurar que tais direitos sejam respeitados. Não se deixem abater diante da morosidade ou do pouco caso que certos funcionários fazem. Lembrem, sempre que vocês vão ao TFD não vão pedir favor ou ter que fazer ‘AGRADINHOS “para que suas necessidades sejam atendidas, é um direito seu como cidadão independente da sua posição social ou financeira é obrigação do  governo atual e da Secretaria de Saúde garantir os seus direitos como manda a lei.
            Quero esclarecer que não houve uma demissão propriamente dita, o que houve foi uma transferência da minha pessoa para um outro Setor, mas como diz um dito popular “para um bom entendedor meia palavra basta”, diante de tantos constrangimentos, humilhações, calunias, fofocas e inclusive ameaça de morte que passei em tal Setor, graças a Deus nunca deixei transparecer para vocês, então tomei a liberdade de me demitir, pois como pessoa integra que sou nunca cederei, a insolência, a intolerância e muito menos a arrogância e abuso de poder daqueles que pensam que governar uma cidade é colocar coleiras em profissionais que por necessitarem de um trabalho digno tenham que ser puxa saco, ler somente a cartilha deles e dizer amém para tudo que querem sem poder manifestar sua liberdade de expressão e opinião...
            Por fim quero agradecer ao prefeito Zé das Virgens pela oportunidade que me deu, e dizer que mesmo que “UNS” não queiram amanhã será um novo dia e dizer também que minha casa sempre esteve e sempre estará a sua disposição.
            Agradeço oportunamente a Srª. Primeira dama Rogéria e em resposta a  sua infeliz colocação,quando questionada por pacientes usuários do TFD que buscavam esclarecimento e espaço para expressar sua opinião, quanto a minha saída deste Setor Social e tendo como resposta da mesma: “ questões e decisões administrativas deste Governo o povo não deve se meter”!
            Caiam na real!ORA! Um Governo que não ouve o seu povo não serve para governar esse povo. Que governo participativo é esse, que não ouve os anseios do seu povo?
            Olha até onde chega a futilidade daqueles que não sabem dominar o poder... poder que é do povo!              
Ora... A final quem está eleito prefeito desta cidade?   
Aos amigos usuários do TFD agradeço pela solidariedade e desejo muita paz, luz e saúde e não esqueça nunca deixe de ter fé e esperança.

                       

Cidadã e não moleca!
Dulcineia Pereira da Silva
Popular: Dulce

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios